Uma mente realmente brilhante

Quando terminei de assistir o filme Uma mente Brilhante, do diretor Ron Howard, cheguei a uma conclusão: Aquele era o melhor filme que eu já havia assistido. Com uma história de amor surpreendente e emocionante, a película realmente me emocionou.

O tempo foi passando e a minha admiração pelo filme continuava a mesma. Sempre que perguntado dizia, Mente Brilhante é o melhor filme que eu já vi. O que mais me impressionava no filme era a vitória do amor sobre a medicina. A cena final até hoje me emociona. Se pudesse, assisti-a todos os dias.

O que quero falar na verdade falar é sobre ficção e realidade, pegando como base a historia do filme, que por incrivel que pareça não é tão verídica. Os dois personagens não viveram aquela linda história de amor. Pelo que fiquei sabendo, até se separaram por um tempo. Quando descobri fiquei sem reação. Usava o filme como inspiração, dizendo para mim mesmo todos os dias, que era possível viver um grande amor, e que ele era capaz de vencer tudo.

Acho que por mais que a gente negue, somos incrédulos demais.Só acredinta na maioria das vezes no que é real. O fato do filme ser meio ficção fez com que todo o encantamento que eu nutria por ele passasse.
Hoje percebo que isso é bobagem. É possível sim viver um grande amor, onde ele supere todos os obstáculos da vida. Basta querer e acreditar, como os personagens do filme fizeram. No fundo, todos as histórias de amor são ficcionais, porque cada caso é um caso. O que acontece com uma pessoa, não que dizer que vai acontecer com outra. A situação é idêntica a de um filme ou de um livro.
Acredito que se alguém tem inspiração para criar histórias de amor tão lindas, nos temos para vive-las.

A verdadeira mente brilhante não é John Nash, mas Ron Horward. O diretor mostrou muita coragem ao extrapolar a historia de pessoas reais, tudo isso com a idéia de nos apresentar a grandeza e o poder do amor.
Quem ja amou um dia, ama Uma Mente Brilhante

0 comentários:

Postar um comentário