No dias 8 e 15 de julho, Cruzeiro (BRA) e Estudiantes (ARG) vão disputar a final da Libertadores da América. Na edição número 50 da competição, essa será a 12ª vez que brasileiros e argentinos se enfrentam. O próprio Cruzeiro já teve River e Boca como adversários na final, vencendo uma e perdendo outra.
Ambas as equipes já se enfrentaram na competição, quando participaram do mesmo grupo na primeira fase. Com vitória dos mandantes nas duas partidas. Na grande final, o Cruzeiro tem o direito de decidir o título em Belo Horizonte, mas vale lembrar que os gols fora de casa não valem como critério de desempate.
Saindo do lado informativo e indo para o lado opinativo, acredito que o Cruzeiro tem totais condições de se sagrar Tri campeão. A equipe mineira já venceu adversários mais complicados na Libertadores. Uns podem dizer que o Grêmio jogou melhor e que o São Paulo estava em má fase. Do outro lado podemos dizer que o Estudiantes tiveram um caminho mais fácil até a final e que possuem um elenco mais fraco. No fundo, tudo isso não vale de nada, quem ta na final são as duas equipes, e parabéns a elas.
O jogo na Argentina já começa conturbado. A Gripe suína parece que não que de forma alguma facilitar a vida da Conmebol. Independente disso, esse é o jogo que decide tudo. O Cruzeiro não pode fazer como o Fluminense, perder por dois gols ou mais fora de casa. Um empate é vitória nesse jogo. No dia 15 que conheceremos o campeão. Um tetra ou um tri? Fica a pergunta. Aposto no Cruzeiro, aposto no Kleber, criticado por muitos, mas pra mim, o melhor jogador da competição. Um atleta que foi decisivo quando seu time precisou. Com ele em campo, Cruzeiro está invicto.
Só uma curiosidade, em 76 Joãozinho marcou o gol do título, ele jogava com a 10. Em 97, foi à vez do Elivelton, que usava a 20 e em 2009? Kleber usa a 25, já que a 30 não se pode usar. Kkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeiras a parte, não considero Cruzeiro favorito, é uma final, são dois jogos completamente diferentes.
FORÇA CRUZEIRO !!!!!!!!!!
Se tudo tivesse sido diferente...
Há 15 anos
0 comentários:
Postar um comentário