Crítica Midiática - CQC

Resolvi da uma organizada no meu blog. A partir de agora vou fazer críticas a diversos segmentos, e inicio com a mídia. Toda segunda, vou escrever sobre algo que eu vi na televisão, no rádio ou na internet. E a vítima de hoje é o CQC, programa de televisão da Bandeirantes que vai ao ar toda segunda-feira.
Comandado pelo trio Marcelo Tas, Rafinha Bastos e Marco Luque, O CQC logo virou sucesso. Apontado como concorrente do Pânico na Tv, o programa se mostrou muito mais que isso, ao mostrar que estava ali para botar o dedo na ferida de alguns políticos brasileiros. E sem perder o bom humor.
Algumas coisas no programa são descartáveis, como o merchan EXAGERADO mas nem tudo é perfeito. Destaco a inteligência dos três apresentadores. Marco Luque e Rafinha Bastos tem um tempo de comedia impecável, adquirido em anos no teatro de stand-up.
O que eu queria realmente elogiar, são dois quadros do programa, o Proteste com Rafinha Bastos e o Controle de Qualidade, com Danilo Gentili. O primeiro mostra irregularidades no nosso país e que pelo visto não chocam a maioria da população. No programa de hoje, Rafinha foi ate a capital Curitiba. Onde, mais de 300 ônibus escolares estão parados, jogados em um pátio. O projeto do governo do Paraná. Previa um auxílio às cidades do interior. Mas a realidade é outra, mais uma vez ficou a prova que a educação para alguns governantes não é nada. Os ônibus estão parados, e os que foram entregues, serviram como divulgação política do governador do estado, Roberto Requião(PMDB). A reportagem é muito boa, na mão do corajoso Rafinha Bastos, a crítica foi muito bem feita. Sem medo de cutucar os corruptos, que utilizam da lentidão do nosso sistema para lucrar. Enquanto um governador espera datas festivas, crianças ficam amontoadas em ônibus caindo aos pedaços. Algumas não vão à escola, porque quando chove, o transporte não aparece.
O controle de qualidade é um quadro que faz o que todos nos deveríamos fazer. Com Danilo Gentili, que está impecavel, o objetivo é saber o que os deputados sabem sobre os assuntos que estão em pauta atualmente. Ou seja, vê se eles são capazes de estarem onde estão. O resultado não poderia ser outro, se não vergonhoso. Alguns não sabem de leis que os próprios votaram. É algo ridículo. Conhecimento zero dos nossos parlamentares.
O CQC honra o seu símbolo, uma mosca, que não sai da sopa daqueles que zombam da nossa sociedade. Brigar, questionar, são ações louváveis, que a maioria dos programas de Tv deveriam ter.

0 comentários:

Postar um comentário